Acontece no Agrupamento

Achei muito interessante a palestra “E, tu, queres ser um herói?” assistida ontem no pavilhão multiusos. O bombeiro Ricardo Batista esteve a explicar-nos tudo respeitante a ser bombeiro: as funções, os instrumentos que usam, os vários tipos de carros, as diferenças entre bombeiros voluntários e profissionais.

Continuar...

A palestra “A presença árabe no concelho de Cascais” foi seguida com interesse pelos alunos do 10ºD,  10ºE e 10º2. O arqueólogo da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Zeferino Rodrigues, referiu-se aos árabes no concelho de Cascais e a sua presença muito evidenciada nos nomes de terras, incluindo também a origem do nome do nosso agrupamento: Ibn Mucana.

Continuar...

Nos dias 2 e 9 de março realizou-se, formação para os Delegados de Segurança de todas as turmas da escola sede, da responsabilidade de Ricardo Batista, antigoaluno da escola, bombeiro nos Bombeiros Voluntários de Alcabideche,...

Continuar...

Os alunos do 2ºciclo desfilaram os seus chapéus à maneira do Ascot Parade. Houve originalidade, cor e sorrisos. A atividade decorreu das aulas de Inglês com o repto de traduzirem um monumento ou vivência britânica.

As imagens

 

A EBFJS voltou às províncias portuguesas. Passou pelo Minho, Beira Baixa, Estremadura, Alto Alentejo, Ribatejo, Madeira...

Continuar...

O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana operacionalizou, mais uma vez, a Campanha de Cabazes de Natal, distribuídos por 90 famílias, beneficiando desta iniciativa mais de 120 alunos, fruto da partilha de toda a comunidade escolar.

Continuar...

A sessão de sensibilização “ABC da Prevenção-Dependência de comportamentos de Risco” tratou das substâncias psicóticas e a doença mental.

Continuar...

Mais um ano em que a abertura da Semana do Patrono coincidiu com a Sessão Solene, desta vez realizada no auditório da Srª da Boa Nova. Houve canções, peças musicais, dança, teatro, protagonizados exclusivamente por alunos. Uma verdadeira festa de toda a comunidade escolar.

As imagens

 

Na abertura da Semana do Patrono foi cantado o Hino do Agrupamento e içadas as bandeiras de Porugal e do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana. Os alunos da disciplina  e dos Clubes de Música cantaram o hino, o qual foi assistido por grande parte dos alunos, professores e funcionários da escola sede.

Continuar...

Os alunos dos 3º e 4º anos participaram com grande entusiasmo no Fórum de Leitores, dinamizado pelo Dr. Vilas-Boas, no dia 3 de março, na EB Raul Lino.

Continuar...

O desfile de Carnaval da EB Raul Lino foi ainda um sucesso maior este ano. Com a abertura pela Banda de percussão nacional portuguesa da EB Raul Lino, os bombos, timbalões  e caixas animaram o cortejo durante duas horas pelas ruas do Monte Estoril.

Continuar...

Um grupo de quinze alunos acompanhado por quatro professoras encontra-se na bonita cidade de Torun, espaço medieval e terra de Copernico.

Continuar...

EMENTA DIÁRIA

EB+Sec Ibn Mucana
3º período - 2016/17

Quiosque OnLine

AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2016-17

"Informação e Planeamento Estratégico"

CircularInformativa
(Fevereiro 2017)

Planeamento_Estrategico
(Versão final)